A LED tem sido muito solicitada para falar em escolas e empresas sobre o trabalho que vem fazendo a mais de 10 anos com a reciclagem do lixo tecnológico. De um forma bem clara, mostramos os males que esse material pode causar ao meio ambiente se jogado indevidamente na natureza. Mostramos do que são compostos, seus metais pesados e o que cada uma pode causar ao organismo, caso seja manuseado de forma errada.
Tem sido muito importante esse contato, pois estamos fazendo a conscientização da importância da reciclagem desse material, que tem crescido muito em todo o mundo e também no Brasil.
O relatório GLOBAL E-WASTE MONITOR 2017, elaborado pela Universidade das Nações Unidas, União Internacional de Telecomunicações e pela Associação Internacional de Resíduos Sólidos, aponta que, no ano de 2016, foram produzidos 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo, o que corresponde a 4500 Torres Eifel, segundo o relatório , o Brasil é o maior produtor de lixo da América Latina e o segundo de todo o Continente Americano, produzindo 1,5 milhões de toneladas e ficando atrás apenas dos Estados Unidos (6,3 milhões de toneladas). Estima-se que cada brasileiro gera 7,4 kg de lixo eletrônico por ano. Laticínios Mococa S/A
Escola Municipal Professor José Barreto Coelho
ETEC Francisco Garcia Mococa
Professor Carlindo Paroli em Mococa